Acauteladas situações de inundações causadas pela chuva no Cazenga

Vala de drenagem (Arquivo) (Foto: Angop)

A administração municipal do Cazenga, em Luanda, continua a trabalhar para garantir uma circulação tranquila e evitar inundações de residências e avenidas nesta época chuvosa.

A informação é do director local dos serviços comunitários, Carlos Almeida, durante a reunião do conselho de auscultação e comunidades, realizada hoje, na municipalidade.

O responsável disse que a administração continua a efectuar limpezas em colectores, valas de drenagem e linhas de passagem da água da chuva.

” A limpeza das valas de drenagem, sarjetas e corredores de passagem de água a nível da municipalidade é permanente e prioritário, devido a má fé de alguns populares que insistem em colocar o lixo nas linhas de água”, disse.

Carlos Almeida referiu que a ligação da rede de esgoto nas principais linhas de passagem de água esta concluído no bairro Cariango, vala do Soroca e do rio seco, o que permite evacuar a água da municipalidade.

Segundo o responsável, o Cazenga por ser um município extenso possui zonas alagadas e bolsas de água em vários pontos, quando chove, fruto da má construção das residências, principalmente nas linhas de passagem de água.

No seu entender, é difícil acabar com as inundações a nível da municipalidade, principalmente numa altura em que o processo de requalificação continua em curso.

Nesta altura, prosseguiu, os grandes problemas de congestionamento na circulação rodoviária esta acautelada, devido aos trabalhos de macro drenagem realizados em vários pontos da circunscrição.

Durante o encontro, para além das questões das calamidades, foram tratados temas ligados a saúde, educação, segurança pública, assim como avaliada a execução dos projectos de desenvolvimento social do município do último trimestre de 2016.

Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, conta com as comunas do Tala-Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda, possui uma extensão territorial de 38.6 quilómetros quadrados, limita a Norte, município de Cacuaco, a Sul município de Luanda (distrito urbano do Kilamba Kiaxi, Rangel e Sambizanga). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA