Abertas inscrições para o Programa de Estudantes-Convénio de pós-graduação no Brasil

Cidade de Luanda (Foto: Francisco Miudo)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Fundação Pública anunciaram hoje, quinta-feira, a abertura do processo de inscrições para a selecção de candidaturas do Programa Estudantes-Convénio de Pós-Graduação (PEC-PG) no Brasil.

De acordo com uma nota a que a Angop teve acesso, o processo de inscrições vai decorrer até ao dia 25 deste mês, exclusivamente no endereço: http://inscricao.capes.gov.br/individual.

O programa, com base no protocolo assinado a 5 de Maio de 2006 entre a CAPES, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) tem como objectivo a formação de recursos humanos, com vistas a que cidadãos oriundos de países em desenvolvimento, com os quais o Brasil mantém acordo de cooperação educacional, cultural ou de ciência e tecnologia, possam realizar estudos de pós-graduação em instituições de ensino superior brasileiras.

O programa PEC-PG tem por objetcivo a concessão de até 100 bolsas de estudo para curso de pós-graduação, em nível de doutorado, em instituições públicas ou privadas, de modo a promover a capacitação académica e para que o estudante possa contribuir para o desenvolvimento destes países.

O programa é destinado a aprimorar a qualificação de professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior, visando a sua contribuição para o desenvolvimento dos seus países. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA