Zaire: PN regista aumento de crimes nos últimos sete dias

Vista frontal do Comando da Polícia Nacional de Mbanza Congo (Foto: ANGOP)

Vinte crimes diversos foram registados nos últimos sete dias pelo Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional (PN), verificando-se um aumento de seis ocorrências comparativamente a semana anterior.

Um informe semanal sobre a situação delituosa entregue neste sábado, à Angop, em Mbanza Congo, refere que na prática desses crimes foram detidos 14 presumíveis autores indiciados em furtos, roubo, ofensas corporais, injúria, violação sexual de menor e abuso de confiança.

Mbanza Congo e Soyo, com sete e seis crimes, lideram o gráfico criminalístico da semana, seguindo-se os municípios do Tomboco e Cuimba, com três e dois delitos, respectivamente.

No quadro das acções de enfrentamento policial, foram realizadas nos municípios de Mbanza Congo e Soyo três micro-operações que resultaram na detenção de 14 supostos marginais e a apreensão de diversos bens.

Quanto a sinistralidade rodoviária, o relatório informa terem sido registados nos municípios de Mbanza Congo, Soyo e Tomboco, seis acidentes de viação (menos um) que provocaram 11 feridos e danos materiais por avaliar. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA