Zaire: Governador aberto ao diálogo com a sociedade civil

Zaire: Governador, José Joanes André, dirigindo-se à plateia (Foto: Pedro Moniz Vidal)

O governador provincial do Zaire, José Joanes André, reiterou hoje, sexta-feira, em Mbanza Congo, a disponibilidade de continuar a manter um diálogo construtivo e aberto com diversos segmentos da sociedade civil local para, em conjunto, encontrar soluções das principais inquietações das populações da região.

“Vamos continuar com este tipo de diálogo e podem contar sempre connosco”, assegurou o governante que falava num encontro com os taxistas e moto-taxistas do município de Mbanza Congo, promovido pela administração municipal.

Incentivou-os a organizarem-se em associação, com uma liderança forte e reconhecida, capaz de servir de interlocutor válido junto das autoridades competentes.

José Joanes André mostrou-se bastante sensibilizado com as preocupações levantadas pelos taxistas e prometeu interceder junto das autoridades policiais no sentido de se evitar alguns excessos na sua actuação.

Apelou, por isso, que os taxistas e motoqueiros pautem por uma postura responsável na via pública, evitando comportamentos que podem resultar em acidentes e desrespeito às normas de viação e trânsito.

Participaram nesta reunião mais de duas centenas de taxistas e motoqueiros da sede capital da província do Zaire, responsáveis e membros do comando provincial da Polícia Nacional, do governo local, entidades tradicionais e religiosas, entre outros convidados.

A actividade esteve também inserida no âmbito do quarto aniversário de governação de José Joanes André. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA