Zaire: ENANA quer parceria na exploração de alguns serviços disponíveis nos aeroportos

Zaire:Domingos Alexandre da Silva, palestrante (Foto: João F. Cuti)

A Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA) promoveu nesta segunda-feira, no município do Soyo, província do Zaire, um seminário sobre negócios extra-aviação, com a finalidade de incentivar os empresários a explorarem alguns serviços disponíveis nos espaços aeroportuários do país.

Sob o lema “ENANA-EP, criando parcerias para novas oportunidades de negócios nos aeroportos”, o encontro, testemunhado pelo vice- governador do Zaire para o sector político e social, Rogério Eduardo Zabila, juntou quadros do Ministério dos Transportes, gestores de bancos, empresários e comerciantes.

Ao dissertar o tema, o director adjunto de Negócios Não Aviação da ENANA, Domingos Alexandre da Silva, disse que o seminário serviu também para a empresa apresentar as suas intenções sobre a matéria, visando atrair investidores nos vários serviços disponíveis nos espaços aeroportuários do país.

Para o gestor, o aeroporto Comandante Ndozi localizado no Soyo (Zaire), por exemplo, tem espaços para os empresários locais desenvolverem a venda e exposição de obras artísticas, livrarias, restauração, lojas e salão de beleza.

Domingos Alexandre da Silva informou que o seminário que a ENANA tem vindo a promover em diversas províncias do país, enquadra-se numa estratégia da empresa com vista a atrair mais investimentos fora dos serviços de aviação.

Informou que seminários do género já foram realizados nas províncias da Huíla, Namibe, Lunda-Sul e Cunene.

O vice-governador do Zaire para o sector político e social, Rogério Eduardo Zabila, elogiou a iniciativa da ENANA e reiterou o apoio institucional do governo provincial na concretização do programa.

Encorajou os empresários nacionais e estrangeiros no sentido de aproveitarem a oportunidade com vista a contribuírem para o processo da diversificação da economia em curso no país. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA