Yuri da Cunha vai ao interior dos municípios de Luanda para oito shows

Yuri da Cunha realiza shows nos municípios de Luanda (Foto: Gaspar dos Santos)

O músico angolano Yuri da Cunha vai realizar, de 9 deste mês até ao primeiro semestre de 2017, uma série de oito espectáculos no interior de alguns municípios de Luanda, no quadro de um acordo rubricado entre o artista e uma empresa cervejeira angolana.

Embora se desconheça os meandros do acordo, o projecto vai arrancar no dia 9 deste mês e terá o município de Viana como o ponto de partida deste projecto artístico, do qual prevê-se a participação de outros nomes sonantes da música angolana, como o grupo folclórico Kituxi e os Seus Acompanhantes, bem com o cantor Robertinho.

Durante uma conferência de imprensa realizada, nesta segunda-feira, em Luanda, onde foi anunciado o projecto, Yuri da Cunha disse que a iniciativa vai facilitar o contacto directo com os seus fãs, porque estará mais próximo do público.

“Neste projecto, vou poder estar mais perto dos meus admiradores, num espectáculo mais intimista. Vai ser bom trocar impressões com a minha gente e dançar o semba”, salientou.

Sem ser anunciado o valor do acordo entre o Yuri da Cunha e a cervejeira, nem os custos para os ingressos dos shows, a organização prevê realizar os espectáculos nos municípios do Rangel, de Viana e na Cidade do Kilamba, entre outros lugares da capital de angolana.

Com mais de 20 anos de carreira, Yuri da Cunha é detentor de vários troféus, incluindo os do Top dos Mais Queridos de 2015 e o de Melhor Artista da África Austral, uma distinção da AFRIMMA. É natural do Cuanza Sul e conta com quatro álbuns “É tudo amor” (1999), “Eu” (2005), “Kuma Kua Kié” (2009) e “O Intérprete” (2015). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA