Yahoo! lança novo aplicativo de informação personalizada

(Yahoo)

O grupo de Internet americano Yahoo! lançou nesta terça-feira (4) um novo aplicativo de notícias, utilizando algumas características das redes sociais para fornecer aos usuários informações personalizadas.

“Queremos dar ao aplicativo uma identidade que o diferencie (dos serviços) de informação e se torne um lugar onde as pessoas virão para manter conversas sobre a actualidade”, explicou à AFP o vice-presidente do Yahoo!, Simon Khalaf, durante a apresentação do novo aplicativo Yahoo! Newsroom.

O coração do aplicativo é uma fileira de informações. O usuário pode, entretanto, escolher assuntos que lhe interessam assinando secções (que o Yahoo! chama de “vibes”) correspondentes a temas da actualidade.

Podem ser assuntos, como política, ou ciência, mas também é possível assinar notícias sobre uma personalidade, como o presidente Barack Obama, ou um dos principais candidatos à Presidência, Hillary Clinton e Donald Trump. Isso permite que apareçam novidades mais personalizadas correspondentes aos próprios centros de interesse.

O aplicativo também permite ao usuário reagir, ou publicar um comentário sobre um artigo na Internet, e integrá-lo a uma das editoriais. Os artigos mais comentados, ou que provocarem muitas reacções, subirão nas fileiras de informação das pessoas que assinam as “vibes” em questão.

O Yahoo! Newsroom tem “centenas de vibes”, que são essencialmente geradas por um algoritmo em um sistema de controle pelos editores do Yahoo!, afirmou Simon Khalaf à AFP. Ele não excluiu que, em algum momento, os usuários também possam propor seus próprios temas da actualidade. (Afp)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA