Vice-presidente dos EUA promete retaliar ataques hacker da Rússia

(Associated Press)

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, prometeu dar uma resposta precisa e eficiente aos ataques cibernéticos pelos quais Washington acusa Moscovo.

“Enviamos um sinal ao presidente russo Vladimir Putin, temos meios de fazê-lo” – disse Biden, com sorriso no rosto, em resposta à pergunta de um jornalista do canal NBC sobre o porquê de os EUA não terem respondido até agora aos supostos ataques hacker da Rússia.

“Ele (Putin) ficará saber disso, e isso será feito na hora que nós escolhermos, em circunstância que terão o melhor efeito possível” – disse Biden numa entrevista à NBC, prevista a ir ao ar no domingo (16).

Na ocasião, Biden também disse que a Rússia não tem a capacidade de “afectar radicalmente a eleição (presidencial)” nos Estados Unidos.

Na semana passada, o Ministério da Segurança Interna dos EUA e o director da inteligência americana emitiram um comunicado acusando a Rússia de ter realizado tentativas deliberadas de influenciar as eleições presidenciais nos EUA através de ataques cibernéticos.

Serviços de inteligência dos EUA já acusaram a Rússia em diversas ocasiões de tentar manipular o resultados, chegando a indicar que Moscovo apoia a candidatura Trump.

O porta-voz oficial de Putin, Dmitry Peskov, desmentiu repetidamente todas as acusações e a representante do Ministério das Relações da Rússia, Maria Zakharova, frisou que os serviços especiais americanos não apresentaram quaisquer provas ou dados para sustentá-las. (Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA