Vice-Presidente da República a caminho do Brasil

Manuel Vicente a caminho do Brasil. (Foto: Angop)

O Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, deixou na manhã de hoje, domingo, o país, para à República Federativa do Brasil, onde vai participar na XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em representação do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

No Aeroporto internacional 4 de Fevereiro, Manuel Vicente recebeu  cumprimentos de despedida do ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança da Presidência da República, Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, da Secretaria de Estado para Cooperação, Ângela Bragança, e de representantes da embaixada do Brasil em Angola.

A XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP tem lugar em Brasília, na segunda e na terça-feira, marcando a sucessão de Timor-Leste pelo Brasil na presidência da organização.

Na Cimeira, os nove membros da CPLP deverão designar a próxima Secretária Executiva, Maria do Carmo Silveira, indicada por São Tomé e Príncipe.

Integram a CPLP Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA