Vela: Ministro expressa capacidade organizativa

Albino da Conceição enaltece africano de Vela (arquivo) (Foto: Lucas Neto)

O Ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição José, exortou a comunidade internacional no sentido de acreditar na capacidade organizativa dos angolanos, face a realização exitosa do campeonato africano de vela em optimist, disputado de 8 a 13 deste mês de Outubro, em Luanda.

Ao falar quinta-feira na cerimónia de encerramento da competição, disputada pela primeira vez em Angola, o ministro, que se fez acompanhar da sua Secretaria de Estado para o Desporto, Ana Paula Sacramento, afirmou que apesar das dificuldades financeiras que o país atravessa, tem-se demonstrado que os angolanos conseguem superar qualquer tipo de obstáculo.

Elogiou a participação do sector empresarial que conseguiu criar condições para que todos intervenientes, particularmente os estrangeiros, saíssem de Angola satisfeitos.

“Está de parabéns a missão desportiva angolana que conseguiu arrebatar as primeiras posições nesta competição, designadamente, atletas, técnicos, a Federação dos Desportos Náuticos e o Clube Naval de Luanda”, rematou.

Na classificação geral Angola ficou em primeiro lugar, seguido pela Argélia e Moçambique nas posições seguintes.

Participaram no evento 47 velejadores em representação de Angola, Argélia, África do Sul, Ilhas Seychelles, Moçambique, Zimbabwe e Tanzânia, todos menores de 16 anos de idade.

A próxima edição disputa-se em 2017 na cidade de Alexandria, no Egipto. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA