Vela: Angolano Osvaldo da Gama conquista ouro no “africano”

Barcos à Vela no Campeonato Africano2016, em Luanda-Angola (Foto: Lucas Neto)

O velejador Osvaldo da Gama conquistou hoje, quinta-feira, em Luanda, a medalha de ouro em individual no campeonato africano de vela optimist na classe masculina, após terminar no primeiro lugar na classificação final.

Osvaldo da Gama que vinha já de uma margem de seis vitórias e um sexto lugar, viu a sua vitória ameaçada na oitava regata, após ter sido desqualificado, mas, fruto do seu empenho, conseguiu um segundo posto nesta 10ª e última prova, garantindo o título inédito com 16 pontos, contra 54 do sul-africano Matt Ashwwel, que ficou com a medalha de prata.

Matt Ashwell evidenciou-se ao assegurar três posições de destaques nesta classe, designadamente, dois primeiros lugares, um segundo e outro terceiro postos, num universo de 10 regatas.

O também angolano Simão Lourenço conquistou a medalha de bronze, após obter um terceiro lugar na ronda inaugural, tendo depois conseguido dois segundos postos durante a competição.

Neste momento, aguarda-se pela actualização do resto da classificação, pelo facto de ter havido protestos a partir da 4ª até a 47ª posição da competição.

Com a conquista deste primeiro lugar, Angola soma duas medalhas de ouro, depois de ter vencido na regata por equipas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA