Unita realça importância da participação de todos no processo eleitoral

Bandeira da UNITA (AP)

O primeiro secretário provincial da Unita no Huambo, Liberty Chiyaka, considerou hoje (terça-feira) a participação de todos os angolanos nas tarefas preparatórias das eleições gerais de 2017 como sendo crucial para a sustentação da democracia.

Falando em conferência de imprensa, o político apelou, por isso, aos angolanos a afluir os postos de registo e actualização eleitoral, por ser um pressuposto importante para que as próximas eleições sejam consideravelmente participativas.

Para si, o processo de actualização do registo eleitoral constituiu um importante meio para consolidação do Estado democrático e de direito, além de ser um dever cívico e de cidadania.

Sublinhou que o desenvolvimento do país depende da intervenção de todos em que cada etapa da sua história, e as eleições são um momento importante para afirmação do Estado moderno, solidário e de paz social, visando a elevação do bem-estar comum.

Por outro lado, Liberty Chiyaka reconheceu o trabalho desenvolvimento pelo então governador da província do Huambo, Kundi Paihama, sobretudo quanto à promoção da unidade e reconciliação nacional, através da convivência pacífica e do respeito pelas diferenças partidárias. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA