UNITA pronuncia-se sobre discurso do Presidente da República

Isaías Samakuva - Presidente da UNITA (Foto: Francisco Miudo)

A UNITA vai apresentar o seu ponto de vista, na quarta-feira, sobre o discurso pronunciado hoje (segunda-feira), em Luanda, pelo Chefe de Estado Angola, José Eduardo dos Santos, por ocasião da abertura do Ano Legislativo 2016/2017.

O facto foi anunciado à imprensa pelo presidente do partido, Isaías Samakuva, no final da cerimónia que decorreu pela primeira vez no novo edifício da Assembleia Nacional, inaugurado pelo estadista angolano, em Novembro de 2015.

Instado sobre a lisura do pleito eleitoral de 2017, defendida pelo Estadista na sua Mensagem à Nação, o líder do maior partido da oposição disse que o Chefe de Estado emitiu uma opinião que, na prática, seria a desejável para os angolanos.

Porém, observou que o pronunciamento do Presidente da República sobre a matéria contrasta com o que se constata no dia-a-dia, a julgar pelas denúncias sobre as irregularidades no âmbito do processo de Registo Eleitoral.

“Eu fiquei com a impressão de que não há capacidade de implementar o desejo do Chefe de Estado”, sentenciou, acrescentando que as anomalias do processo configuram uma intenção deliberada para materializar determinadas irregularidades.

Samakuva expressou o desejo de ver as irregularidades ultrapassadas, para que as eleições de 2017 decorram num clima de harmonia, transparência e lisura. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA