Uíge: Elefante mata jovem no Povo Luanda

Manada de Elefantes (Foto: Jorge Monteiro/Portal de Angola)

Um jovem de 26 anos de idade foi morto por elefante, nesta terça-feira, no Povo Luanda, 16 quilómetros a nordeste da capital da província do Uíge.

Trata-se do jovem Tito Alberto Júlio, atacado por um elefante disperso oriundo das matas do município de Quitexe, quando pretendia persegui-lo, depois do mamífero deixar em pânico a população das povoações de Cangombe, Kibianga, Kiôngua e Mutai.

Tito Júlio foi atacado com a trompa a dois quilómetros da sua aldeia, Povo Luanda, município do Uíge, onde encontrou-se com um elefante disperso e que procurava a manada.

O soba do Povo Luanda, António Orlando, disse hoje, à Angop, que a vítima deixa uma viúva e dois filhos, de três e cinco anos de idade, que inesperadamente necessitam de apoio material e moral.

Disse que o elefante vinha a sul da capital da província do Uíge, isto é, das matas do município de Quitexe, onde abundem esses animais ( elefantes) e aparecem com frequência.

Indagado sobre danos possíveis causados pelo mamífero, o soba frisou que o único dano que provocou é a morte do jovem e depois regressou onde tinha vindo.

O Soba, António Orlando, apelou a população da região a ter cautela em casos como este, o surgimento espontâneo de elefantes na região. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA