Uíge: Chuva desaloja mais de 90 famílias

Desalojados pela chuva (Foto: António Lourenço/Arquivo)

Noventa e seis famílias ficaram desabrigadas, 16 casas destruídas nos bairros Papelão, Condombe Velho e Caquiuia, em consequência da chuva que se bateu, nos últimos dias, na província do Uíge, informou hoje, quarta-feira, à Angop, o responsável do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Eduardo André Almeida Pereira.

Segundo o responsável, das casas destruidas seis foram no bairro Caquiuia, oito no Papelão, seis no Caquiuia e duas outras no Candombe Velho.

Disse que a chuva destruiu igualmente uma Escola Primária número 1057, três igrejas, dois postes de iluminação público, uma Cantina, igual número de moagem e parcialmente uma parte do edifício do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) no Uíge e outros.

Adiantou que a destruição da escola número 1057 do bairro Papelão deixou ao relento 630 alunos que estudavam em nove salas de aula e o ferimento a seis estudantes do ISCED do I ano do curso de ensino primário.

Informou que os efectivos de Protecção Civil e Bombeiros tiveram igualmente o registo de destruição do alpendre de área de manutenção desta corporação na cidade do Uíge.

A fonte apelou a população a optar pela construção de residências em zonas seguras para se evitar os riscos de inundações e destruição no tempo chuvoso. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA