Trump diz que usou “brilhantemente” leis de impostos nos EUA

Candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, durante comício em Pueblo (REUTERS/Mike Segar)

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que “usou brilhantemente” as leis tributárias nos Estados Unidos a seu favor ao tentar limitar a quantia que paga em impostos, argumentando que isso o ajudou a sobreviver a um difícil período no mercado imobiliário.

“Eu fui capaz de usar as leis tributárias deste país e minha visão de negócios para sair da verdadeira bagunça imobiliária… quando poucos outros foram capazes de fazer o que eu fiz”, disse Trump a uma multidão em Pueblo, no Colorado.

Foram os primeiros comentários de Trump desde que uma reportagem do New York Times afirmou que ele alegou ter perdido 916 milhões de dólares em suas declaração de impostos de 1995, o que especialistas dizem que pode ter permitido que ele não pagasse impostos federais por quase 18 anos.

Hillary Clinton, a candidata democrata para as eleições de 8 de Novembro, se agarrou à reportagem, argumentando que os registos fiscais minam a visão de negócios de Trump.

“Que tipo de génio perde alguns biliões de dólares em um único ano. Esse é Trump”, disse Hillary durante comício em Toledo, Ohio, nesta segunda-feira.

Hillary repetidamente cobra Trump para que ele divulgue suas declarações completas, como candidatos à Presidência dos EUA fizeram no passado. (Reuters)

por Emily Stephenson; reportagem adicional de Amanda Becker

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA