Tragédia em concerto em Benguela

Benguela, Estádio de Ombaka (Foto: Jorge Monteiro/Portal de Angola)

Pelo menos 8 pessoas perderam a vida, esta madrugada, em Benguela vítimas de asfixia. Outras 70 pessoas ficaram feridas depois do espectáculo Afro Musica Chanel que reuniu os principais nomes da música angolana no Estádio de Ombaka.

O espectáculo “Afro Música Channel” acabou de forma trágica com a morte de 8 pessoas. O concerto contemplava cerca de 30 artistas angolanos na cidade de Benguela.

Ao final da tarde, os dados apontavam para a morte de oito pessoas, número confirmado pelo hospital geral de Benguela.

Segundo o jornalista em Benguela, Horácio dos Reis”na madruga de hoje deram entrada no hospital mais de 70 feridos, entre os quais cinco e estado grave os outros já receberam alta depois de receberem os devidos tratamentos”.

O espectáculo musical produzido por LS Produções tinha como objectivo mobilizar a população para aderir ao registo eleitoral com vista às eleições gerais de 2017.

Eram esperados cerca de 15.000 espectadores para o espectáculo, que reunia Big Nelo, Puto Português, Ary, Yola Semedo, Yuri da Cunha, Matias Damásio e Yola Araújo, entre outros nomes.

Segundo apurou o jornalista Horácio dos Reis, “tudo aconteceu no final do concerto, depois do último cantor ter desfilado. Ao sair, a polícia tentou restringir o movimento das populações o que provocou alguma confusão face à multidão e à dimensão da porta, foi impossibilitada a saída rápida das pessoas”.

A polícia nacional de Angola ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deverá fazê-lo amanhã, através de uma conferência de imprensa, contado a versão oficial destes factos. (Rfi)

DEIXE UMA RESPOSTA