Saiba por que cachorros correm atrás de veículos

(Foto: Getty Images)

Você já deve ter presenciado um cão metido a corajoso a correr atrás de uma moto ou de uma viatura. Mas por que os cães têm essa tipo de atitude? De acordo com o psicólogo canino Bruno Leite, da clínica Terapeuta de Cães, tudo não passa de instinto.

Segundo o especialista, a explicação pode ser encontrada na origem animal. “Esse comportamento de perseguir veículos tem explicação na origem do cão, inicialmente um predador. Em um primeiro momento, o comportamento nasce do medo que o cão sente daquele veículo grande, barulhento e rápido que invadiu seu território”, disse. “Então, começa a tentar espantá-lo com latidos. Obviamente o cachorro vence, visto que o veículo, invariavelmente, ‘foge’. Para o cão, se fugiu é porque é presa. Logo, ele se sente muito poderoso e passa a repetir aquele comportamento de ‘caça’ sempre que vê um veículo com aquelas características”, completou.

O psicólogo ainda explicou o que os motoristas devem fazer nesses casos. “O melhor que se pode fazer é parar o veículo e esperar alguns segundos até que o cachorro desista para seguir viagem. Para o cão é um jogo de caça. Se a presa para, rapidamente o jogo acaba”, explicou. (Yahoo)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA