Requalificação do Mussulo integrará estratégias de desenvolvimento

Neusa Inglês, representante da da Urbinveste (Foto: António Escrivão)

A representante da empresa de projectos Urbinveste, Neusa Inglês, disse hoje, quarta-feira, em Luanda, que o plano director de requalificação urbana da península do Mussulo tem como objectivo criar maiores e melhores orientações e estratégias de desenvolvimento.

A responsável, que falava na apresentação da equipa de trabalho e do plano director de requalificação do Mussulo, ressaltou que estas estratégias estão ligadas às questões sociais, económicas, turísticas e o seu desenvolvimento adequado, bem como a sua protecção e preservação ambiental.

Referiu que este plano serve para evitar a actual situação imobiliária e degradação natural, dando uma orientação para o surgimento de infra-estruturas adequadas como as de energia, água, rede de esgoto e uma adequada gestão de resíduos sólidos para proteger o meio ambiente.

Salientou que o plano, por outro lado, vai permitir um equilíbrio para que as pessoas possam morar ou passar férias, sem esquecer a preservação ambiental, transformando-o num lugar de excelência turística ao nível nacional e internacional.

Explicou que será elaborada uma estratégia para que as pessoas trabalharem e contribuam para elevar o nível económico, bem como melhorar as questões de habitabilidade com as infra-estruturas e serviços que vão surgir.

De igual modo, salientou que o processo de requalificação, dará também oportunidades às pessoas para puderem viver em outros espaços urbanos que estão a ser criadas dentro da província de Luanda.

Referiu ainda que o plano é um processo em elaboração, razão pela está a ser feita a consulta pública, de forma a se ter em conta os contributos para que o resultado e as soluções tomas para o desenvolvimento sejam harmoniosas e adequadas em benefício de todos residentes de Luanda, em especial no Mussulo. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA