Representante do ensino privado defende aposta no sector

MPLA (MPLA)

O representante dos militantes do MPLA nas instituições do ensino superior privadas, José António Semedo defendeu hoje, sábado, em Luanda, a aposta no ensino para se alcançar o prestígio que lhe permita estar entre as melhores do continente africano.

José António Semedo fez este pronunciamento no encontro alargado com militantes do partido das instituições de ensino superior e de investigação científica da Região Académica I, composta pelas províncias de Luanda e do Bengo.

O responsável defendeu a formação do homem e a necessidade de se investir no sector, como nos meios de trabalho, para se chegar ao patamar das universidades africanas de renome.

“O ensino superior privado tem contribuído na formação de quadros e não como muitos dizem que são meras instituições lucrativas, muitas destas pessoas tem sido injustas e pouco conhecedoras da realidade destas unidades privadas”, frisou.

O interlocutor reconheceu que a qualidade ainda não é a desejada, mas que com insistência e trabalho poderão melhorar, mas para tal é necessário investir-se na formação de quadros e meios de laborais.

O encontro contou com a participação de cerca de duas mil pessoas, entre académicos, reitores, docentes e convidados ligados ao ensino privado e publico. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA