Registados mais de 40 crimes de violação sexual em Malanje

Malange: Vista parcial da cidade de Malanje (Foto: Pedro Parente)

Quarenta e seis casos de violação sexual, dos quais 26 contra menores(de 2 a 15 anos de idade), foram registados pelo Comando Provincial da Polícia Nacional de Malanje, durante os meses de Janeiro a Setembro deste ano.

A informação vem expressa num relatório do comando provincial apresentado na sexta-feira, durante o workshop sobre a “Problemática da Violência sexual contra a criança”, promovido pelo Instituto Nacional da Criança (INAC).

O documento refere que a Polícia Nacional deteve 44 elementos como presumíveis autores, cujos crimes foram registados maioritariamente nos bairros da Catepa, Ritondo e Vila Matilde (Municipio de Malanje).

A nota aponta a falta de atenção dos pais aos menores, o uso de bebidas acoólicas e de substâncias psicotrópicas, bem como a circulação isolada na via pública, especialmente no período nocturno, como sendo as principais causas dos crimes.

Participaram do workshop sobre a “Problemática da Violência Sexual Contra Criança, membros do governo, entidades eclesiásticas, efectivos da Polícia Nacional, das Forças Armadas Angolanas(FAA) e estudantes. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA