Quatro milhões actualizaram os dados

Adão de Almeida - secretário de Estado para os Assuntos Institucionais (Foto: Pedro Parente/Arquivo)

O secretário de Estado para os Assuntos Institucionais, Adão de Almeida, considerou ontem, em Luanda, de positivo o processo de registo eleitoral do ponto de vista operacional, produtividade e da disseminação da informação aos cidadãos.

Em declarações à imprensa, após a reunião com o Governo Provincial de Luanda, que teve por objectivo reflectir sobre o andamento do processo eleitoral na capital, Adão de Almeida disse que Luanda já conta com 750 mil eleitores com dados actualizados.
Com quatro mil brigadistas em todo o país, frisou o secretário de Estado para os Assuntos Institucionais, o processo de registo ganhou uma nova dinâmica operacional, o que vai permitir, no dia 28 de Outubro, o lançamento da emissão de cartões eleitorais para os jovens que completam 18 anos e daqueles que danificaram ou extraviaram os anteriores. Até ao momento, disse Adão de Almeida, já estamos a atingir os quatro milhões de registos actualizados. Por isso, é preciso manter o bom ritmo do processo e fazer algumas alterações para aumentar a produtividade nesses 60 dias que faltam. O encontro, que decorreu à porta fechada, contou com a presença da vice-presidente da Comissão Administrativa de Luanda, administradores municipais, dos distritos urbanos e directores dos Registos. (Jornal de Angola)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA