Mundial2018: Portugal cilindra (0-6) Ilhas Faroé e André Silva grita “poker”!

(Euronews)

De aprendiz a mestre. André estreou-se sem marcar na derrota com a Suíça, abriu a loja na seleção e já leva quatro golos em três jogos. Depois de se estrear a marcar sexta-feira, em Aveiro, na goleada (6-0) diante de Andorra, nesta terceira jornada do grupo B da fase de qualificação para o Mundial de 2018 o avançado do FC Porto somou mais três em apenas 45 minutos.

Na segunda parte, Andre Silva podia ter chegado ao “poker”, mas cedeu o lugar a Éder a 10 minutos do fim e antes de poder imitar o feito de Cristiano Ronaldo há três dias. Mas ficou perto. O capitão, aliás, assinou também mais um golo, o com que Portugal voltou, esta segunda-feira, a golear.

Já na fase descendente do jogo, João Moutinho, que substituiu João Mário, assinou o 0-5 após assistência do também recém-entrado Gelson Martins e o extremos do Sporting também fez o passe magistral que permitiu a João Cancelo, já nos descontos, fechar o marcador e assinar o terceiro golo em três jogos pela seleção nacional.

Fernando Santos mostrou inteligência na forma como geriu a excelente matéria prima da Seleção Nacional nesta dupla jornada. Diante de dois adversários modestos — embora as Ilhas Faroé ainda não tivessem perdido — o “engenheiro” desenhou equipas que conseguiram duas goleadas e ambas por seis golos. A Equipa das Quinas já está isolada no segundo lugar, a 3 pontos da líder Suíça, com a qual perdeu fora (2-0) na primeira jornada.

Os helvéticos também voltaram a ganhar. Desta vez em Andorra, por 2-1, e seguem 100 por cento vitoriosos nesta nesta “corrida de meia distância” rumo à Rússia. Na outra partida do grupo B, a Hungria foi à Letónia conquistar o primeiro triunfo (0-2). (Euronews)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA