PRS quer trabalho conjunto para a resolução dos problemas sociais

Presidente do Grupo Parlamentar do PRS - Benedito Daniel (Foto: Pedro Parente)

A necessidade de um trabalho conjunto entre os partidos políticos, para a resolução dos problemas sociais que enfermam a sociedade angolana, foi defendida nesta segunda-feira, em Luanda, pelo presidente do Grupo Parlamentar do PRS, Benedito Daniel.

Falando à imprensa à margem da sessão de abertura da 5ª Sessão Legislativa da III Legislatura da Assembleia Nacional, que será marcada pela apresentação da Mensagem sobre o Estado da Nação, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o político augurou ouvir do Chefe de Estado soluções para minimizar as dificuldades, resultante da crise económica e financeira mundial.

De acordo com Benedito Daniel, é necessário fazer entender a população as causas e caminhos a serem seguidos, para a saída da crise financeira.

O pronunciamento do Chefe de Estado Angolano, que vai acontecer ainda hoje, corresponde ao Artigo 118º da Constituição da República de Angola.

O acto decorre pela primeira vez no novo edifício da Assembleia Nacional, inaugurado pelo estadista angolano, em Novembro de 2015. Estão presentes no mesmo, representantes dos órgãos de soberania, auxiliares do Chefe do Executivo, membros do corpo diplomático e da sociedade civil, autoridades tradicionais e entidades religiosas.

Nos termos do Regimento da Assembleia Nacional, a Legislatura compreende cinco sessões Legislativas ou anos parlamentares, sendo que cada ciclo inicia a 15 de Outubro e termina a 15 de Agosto do ano seguinte. O acto de hoje se tornou tradicional, desde a abertura da III Legislatura (2012-2017). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA