Presidente José Eduardo dos Santos reitera empenho de Angola na busca da paz na região Austral e Central

Presidente José Eduardo dos Santos, dicursando na abertura da 7ª Reunião de Alto Nível do Mecanismo de Supervisão de paz para RDC e Região (Foto: Francisco Miudo9

O Presidente José Eduardo dos Santos reiterou hoje, quarta-feira, em Luanda, que a República de Angola vai continuar a empenhar o melhor dos seus esforços para contribuir para a manutenção da paz e estabilidade na África Central e na região dos Grandes Lagos.

De acordo com o Chefe de Estado, e presidente em exercício da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), este empenho visa garantir que se reforce o clima de boa vizinhança e de cooperação entre todos os países que integram essas sub-regiões.

O estadista discursa na abertura da 7ª Reunião de Alto Nível do Mecanismo de Supervisão Regional do Acordo para a Paz, Segurança e Cooperação na RDC e na Região dos Grandes Lagos, que decorre na capital angolana.

José Eduardo dos Santos destacou que se verifica com agrado que muitos dos envolvidos no acordo/quadro de paz na República Democrática do Congo manifestaram o seu desejo de estar no encontro que a capital angolana acolhe, assim como outras entidades em processos de negociação de conflitos noutras zonas do continente africano, como no Burundi, Sudão do Sul, e na República Centro-Africana.

“Essa é uma prova evidente de que há um interesse comum em ver resolvidos os problemas de África e que só com a participação e o empenho de todos se vai conseguir, finalmente, atingir o nobre objectivo”, afirmou o Presidente angolano, numa alusão à paz estabilidade política e social dos países africanos, com particular realce aos da região Austral e Central de África. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA