Presidente da RCA aguardado hoje em Luanda

Faustin Touadera, Presidente da República Centro Africana (Foto: Francisco Miudo)

O Presidente da República Centro Africana, Faustin Touadera, chega ao principio da tarde desta segunda-feira a Angola para uma visita de Estado de 24H00.

De acordo com uma nota do Ministério das Relações Exteriores que a Angop teve acesso, Faustin Touadera deverá ser recebido em audiência pelo Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, com quem vai analisar o estado da cooperação bilateral entre a República Centro Africana e a República de Angola.

Na semana finda, esteve em Angola o Primeiro-ministro da RCA, Simplice Matheu Sarandji, que analisou a situação da Paz e segurança no seu país com o Presidente da República José Eduardo dos Santos.

A audiência aconteceu à margem da 7ª Reunião de Alto Nível do Mecanismo Regional de Supervisão do Acordo-Quadro para a paz, Segurança e Cooperação na RDC e na Região dos Grandes Lagos.

A República Centro Africana é um país cuja situação política consta da agenda da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL), presidida por Angola. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA