Presidente da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos visita Angola

Pansy Tlakula (DR)

A presidente da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, Pansy Tlakula, efectua, de 2 a 7 do corrente mês, uma visita de trabalho a Angola, na sequência do convite endereçado pelas autoridades angolanas, no âmbito do reforço da cooperação e promoção dos direitos humanos.

De acordo com uma nota que Angop teve acesso hoje (sábado), em Luanda, o responsável faz-se acompanhar nesta visita pela vice-presidente da organização, Soyata Maiga, para uma analise da situação dos Direitos Humanos em Angola e um acompanhamento da implementação das recomendações formuladas na defesa do Relatório Periódico combinado de Angola, apresentado na 53ª sessão da Comissão em Abril/Maio de 2012 e a última visita de Abril de 2010.

A visita visa ainda o estreitamento da cooperação com o Executivo em matéria de promoção e protecção dos direitos humanos, através da troca de experiência e diálogo aberto e construtivo sobre questões relacionadas com o direito a liberdade de expressão, de imprensa, o acesso a informação, a declaração dos princípios sobre a liberdade de expressão em África, a estratégia de promoção e protecção dos direitos humanos.

Durante a visita, a presidente e a vice-presidente vão manter encontros com distintos governantes angolanos, deputados, e demais entidades.

Também estão marcadas visitas ao Hospital da Prisão do São Paulo, visita as centralidades do Kilamba, Sequele, Zango, entre outros locais. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA