Presidenciais dos EUA: Obama já votou… mas não disse em quem!

Obama (Euronews)

A cerca de um mês das eleições norte-americanas, o Presidente cessante dos Estados Unidos já votou. Barack Obama voltou esta sexta-feira de manhã a Chicago, cidade onde vivia antes de se mudar para a Casa Branca e onde irá passar este fim de semana.

Aproveitando o facto de o Illinois ser um dos 33 estados em que o processo de voto antecipado está já aberto desde 29 de setembro e até 7 de novembro, à tarde o ainda chefe de Estado dirigiu-se à sede da Comissão Eleitoral de Chicago e cumpriu o dever.

Quando estava diante da urna, Obama pareceu hesitar entre os dois candidatos na corrida — o Republicano Donald Trump e a Democrata Hilary Clinton —, levantou a cabeça para quem testemunhava o ato, sorriu e perguntou: “Eles não podem ver em que estou a votar, pois não?”

Não revelou em que votou, mas também não é difícil adivinhar. Barack Obama tirou o fim de semana da agenda presidencial para cumprir uma série de compromissos em eventos de recolha de fundos para a campanha de Hillary Clinton, sua ex-secretária de Estado.

Após ter votado, Obama regressou ao final da tarde à residência que mantém na avenida South Greenwood, em Chicago. O Presidente viajou sem a companhia da mulher, Michelle, que terá ficado, de acordo com o marido, a desfrutar de “um fim de semana de raparigas” em Camp David. (Euronews)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA