Portugal: Angolanos criam associação de cooperação e apoio mútuo

Logotipo da Organização da Cooperação e Apoio Mútuo (Foto: Cedida a Angop)

Uma Organização não-governamental angolana, que visa a solidariedade e a promoção cultural na comunidade angolana em Portugal, será proclamada sábado próximo, em Lisboa, Portugal.

A associação denominada Organização da Cooperação e Apoio Mútuo ( OCAPM) visa incentivar e consolidar a amizade, a solidariedade e apoio entre os angolanos, amigos e simpatizantes de Angola, bem como promover e divulgar a formação profissional e académica no seio da comunidade angolana.

Visa igualmente implementar projectos sociais para a promoção do bem-estar e melhor integração da comunidade angolana e prestar apoio multiforme e moral aos doentes, estudantes angolanos e outros necessitados.

De acordo com o presidente da mesa de assembleia, Miguel Kiassekoka, esta associação tem como lema “Construindo pontes, unindo pessoas”, cujo dístico espelha a necessidade da preservação da paz conquistada pelos angolanos, união, amizade, cooperação e harmonia entre os angolanos na diáspora.

Acrescentou que a OCAPM é construtora de pontes sem discriminação para todos que querem unir os seus esforços em prol do bem-estar dos angolanos nas comunidades na diáspora e no país. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA