Porto “oferece” 1.500 empregos a engenheiros

(Negocios)

Da gigante Rolls-Royce à start-up Feedzai, meia centena de empresas vão estar a recrutar durante três dias na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Cerca de 1.500 ofertas de emprego vão estar disponíveis a partir desta terça-feira, 11 de Outubro, para os estudantes e os antigos alunos da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Estas vagas na área da Engenharia vão ser apresentadas por 50 empresas interessadas em recrutar novos talentos durante os três dias da feira de emprego. Quase um terço vai tentar contratar graduados já com doutoramento, “o que evidencia a aposta num segmento especializado e altamente qualificado”.

A lista das empresas com ofertas a preencher inclui desde grandes firmas nacionais e internacionais, como a Continental, a Rolls-Royce, a Sonae ou a indústria vimaranense Amtrol-Alfa, até jovens empresas de sucesso como a Farfetch ou a Feedzai, de Coimbra, que detecta fraudes nos pagamentos no comércio electrónico e na banca.

Segundo a informação disponibilizada ao Negócios pela FEUP, a designada “Career Fair” é também “uma oportunidade para os estudantes adquirirem competências e aprenderem mais sobre entrevistas e processos de recrutamento nas empresas, e ao mesmo tempo receber ‘inputs’ sobre a melhor maneira de se prepararem para o mercado de trabalho”.

A Michael Page, especializada no recrutamento de quadros médios e superiores, vai estar na FEUP Career Fair 2016 para dar dois “workshops”. Um sobre como tornar o currículo “atractivo e diferenciador”, incluindo aspectos como a carta de apresentação, estrutura e dimensão, transparência e revisão; outro sobre como gerir a procura de emprego, envolvendo a actualização dos perfis nas redes sociais ou a expansão de competências.

No programa da edição de 2016 destaca-se a estreia de uma actividade de “networking” ao final do dia, em que 33 companhias inscritas vão interagir com os candidatos num ambiente mais informal. (Negocios)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA