Passeata e partida de futebol marcam actividade do MPLA em Luanda

Passeata pelas efemérides do MPLA (Foto: Eliseu Veloso - Arquivo)

Centenas de militantes do MPLA de Luanda realizaram hoje, sábado, diversasa actividades políticas que culminaram com uma passeata e jogo de futebol no município da Quiçama, em alusão ao 74º aniversário do Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, e o 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional.

A actividade, que incluiu igualmente a distribuição de capacetes e uma campanha de sensibilização dirigida aos motoqueiros para usarem esse equipamento de protecção, visou ainda saudar o 11 de Novembro, dia da independência nacional, o 60º aniversário da fundação do MPLA e o discurso dirigido à Nação, na última segunda-feira, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

De acordo com a primeira secretária do MPLA, do município de Luanda, Mara Quiosa, o partido no poder no país continua a trabalhar no sentido alcançar o desenvolvimento económico e social.

A fez saber que a excursão, denominada “Passeata do patriota”, teve ainda o objectivo de mostrar o apoio incondicional dos militantes de Luanda ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, assim como promover o intercâmbio entre os militantes de Luanda e da Quiçama, dois municípios da capital do país.

Já o primeiro secretário municipal do MPLA da Quiçama, Vicente Soares, disse ser importante a realização desse tipo de actividade, pelo facto de congregar e possibilitar troca de experiências entre militantes dos dois municípios.

Referiu que o torneio de futebol está a permitir a descoberta de jovens que andam no anonimato, mas têm muito talento que os técnicos de equipas federadas deviam aproveitá-los.

A equipa do Misto de Luanda venceu o encontro (1-0), cujo jogo enquadrou-se no “Torneio Efemérides”, promovido pelo Comité Provincial do MPLA de Luanda, em que disputam equipas dos sete municípios da capital do país.

O acto contou com a presença do segundo secretário provincial do MPLA de Luanda, Jesuíno Silva. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA