Ler Agora:
Parlamentares da Alemanha já estão em Luanda
Artigo completo 2 minutos de leitura

Parlamentares da Alemanha já estão em Luanda

Uma delegação do Grupo de Deputados da Assembleia Federal da República da Alemanha para a SADC chegou ao princípio da manhã de hoje, sexta-feira, a Luanda, para uma visita de três dias, no âmbito do reforço da cooperação entre as duas instituições parlamentares.

A comitiva composta por sete parlamentares foi recebida, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por um grupo de deputados angolanos, bem como pelo embaixador alemão acreditado em Angola, Rainer Muller.

De acordo com o programa de visita os parlamentares serão recebidos, em audiência, pela presidente em exercício da Assembleia Nacional, Joana Lina, bem como pelo ministro da Economia, Abraão Gourgel, e pelo secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

Da agenda consta, ainda, encontros com a 3ª Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro, e 7ª Comissão que responde pelas questões de Saúde, Família, Juventude, Infância e Desporto, Antigos Combatentes e Acção Social.

Além de visitarem as instalações da Assembleia Nacional, vão manter um encontro com o Grupo de Acompanhamento aos Parlamentos dos Países Europeus e ACP/UE e o com o Grupo Nacional da SADC.

No cumprimenta da vista, os deputados alemãs irão visitar o Projecto de Mulheres da Congregação das Irmãs Missionarias de São Carlos, além de se deslocarem ao parque nacional da Kissama.

Na noite desta sexta-feira, o grupo vai participar nas actividades comemorações ao dia da Unidade Alemã, que hoje se assinala. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »