Parlamentares da Alemanha já estão em Luanda

Rainer Muller - Embaixador da Alemanha acreditado em Angola (Foto: Francisco Miúdo)

Uma delegação do Grupo de Deputados da Assembleia Federal da República da Alemanha para a SADC chegou ao princípio da manhã de hoje, sexta-feira, a Luanda, para uma visita de três dias, no âmbito do reforço da cooperação entre as duas instituições parlamentares.

A comitiva composta por sete parlamentares foi recebida, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, por um grupo de deputados angolanos, bem como pelo embaixador alemão acreditado em Angola, Rainer Muller.

De acordo com o programa de visita os parlamentares serão recebidos, em audiência, pela presidente em exercício da Assembleia Nacional, Joana Lina, bem como pelo ministro da Economia, Abraão Gourgel, e pelo secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

Da agenda consta, ainda, encontros com a 3ª Comissão de Relações Exteriores, Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas no Estrangeiro, e 7ª Comissão que responde pelas questões de Saúde, Família, Juventude, Infância e Desporto, Antigos Combatentes e Acção Social.

Além de visitarem as instalações da Assembleia Nacional, vão manter um encontro com o Grupo de Acompanhamento aos Parlamentos dos Países Europeus e ACP/UE e o com o Grupo Nacional da SADC.

No cumprimenta da vista, os deputados alemãs irão visitar o Projecto de Mulheres da Congregação das Irmãs Missionarias de São Carlos, além de se deslocarem ao parque nacional da Kissama.

Na noite desta sexta-feira, o grupo vai participar nas actividades comemorações ao dia da Unidade Alemã, que hoje se assinala. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA