Obama pode tomar decisões sobre a Síria antes do fim do mandato

(AP Photo/ Andrew Harnik9

O presidente norte-americano Barack Obama pode tomar novas medidas sobre a Síria antes da sua saída do cargo em 20 de Janeiro de 2017, afirmou na segunda-feira (24) o representante oficial da Casa Branca, Josh Earnest.

O jornal The Washington Post comentou assim as informações de que Obama alegadamente teria decidido não tomar mais medidas na Síria até o fim do seu mandato, deixando-as para o seu sucessor.

“Penso que esta matéria e o que digo todo o tempo esclarecem que o presidente não tenciona abdicar de quaisquer variantes. Sem dúvida, irá considerar um leque de variantes enquanto fazemos esforços para diminuir o nível da violência e aumentar o fornecimento de ajuda humanitária, bem como dar impulso às negociações sobre a transição política na Síria”, disse Earnest.

O porta-voz da Casa Branca sublinhou que Obama “continuará a consultar-se com os seus conselheiros nos assuntos da segurança nacional”. “Não excluiria agora a hipótese de tomar decisões adicionais”, concluiu Earnest. (Sputnik)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA