Número de mortos no Haiti por furacão Matthew sobe para ao menos 572, dizem autoridades

Dois corpos são enterrados após passagem do furacão Matthew por Jeremie, no Haiti. 06/10/2016 (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

O número de pessoas mortas pelo furacão Matthew no Haiti subiu para ao menos 572 pessoas nesta sexta-feira, à medida que informações foram recebidas de áreas remotas que tiveram as comunicações cortadas pela tempestade, disseram autoridades.

Com o número crescendo rapidamente, diferentes agências governamentais e comités deram informações diferentes sobre vítimas. Um levantamento da Reuters de mortes relatadas por autoridades de defesa civil confirma que 572 pessoas morreram.

A agência de defesa civil do Haiti, que demora para colectar números, disse que 271 pessoas morreram pela tempestade. Cerca de 61.500 pessoas continuam em abrigos, relatou a agência.

Ao menos três cidades relataram dezenas de mortos, incluindo a comunidade de Chantal, cujo vice-prefeito disse que 90 pessoas morreram, sem dar mais detalhes. Ao menos 89 outras pessoas estão desaparecidas, muitas delas na região de Grand’Anse, no sul do Haiti. (Reuters)

por Joseph Guyler Delva

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA