New York Times convoca latinos às urnas para derrotar Trump

(AFP)

O jornal The New York Times fez um apelo à comunidade latina, neste sábado (1º), para que vá votar em 8 de Novembro para ajudar a derrotar o republicano Donald Trump, assim como para demonstrar seu crescente papel na sociedade americana.

Em editorial publicado em inglês e em espanhol, o influente jornal destacou a promessa de Trump de construir um muro na fronteira com o México para dissuadir os imigrantes e lembrou seus insultos aos mexicanos e a outras minorias durante a campanha contra a democrata Hillary Clinton.

“Além de derrotar um homem déspota, os latinos têm várias razões para apoiar com entusiasmo seu rival”, diz o editorial em espanhol.

De acordo com o NYT, Hillary tem planos sólidos para administrar as questões que mais importam para a comunidade latina, como a educação, a economia e o acesso ao sistema de Saúde e já prometeu que a reforma das leis migratórias serão uma prioridade, se chegar à Presidência.

Uma alta participação latina nas eleições de 8 de Novembro pode ajudar Hillary a vencer em estados-chave e também a mudar a percepção que os partidos políticos dos Estados Unidos têm dos eleitores “hispânicos” e como irão tratá-los no futuro, completa o jornal nova-iorquino.

“Os 56 milhões de latinos — um terço deles menores de 18 anos — estão mudando o futuro dos Estados Unidos nas escolas, nos locais de trabalho e nos bairros. É apenas uma questão de tempo para que sua impressão digital no sistema político do país se ajuste às suas contribuições em outras esferas”, afirma o jornal.

“Esse momento deve ser agora”, conclui o editorial. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA