Namibe: Governante ressalta papel do estado na promoção dos desportos

Namibe:vice-governadora do Namibe para area social e politica, Rebeca Cangombe, na abertura do campeonato nacional de futsal (Foto: Evaristo Joaquim)

A vice-governadora para área Política e Social no Namibe, Rebeca Cangombe, afirmou quarta-feira, nesta cidade, que a promoção dos desportos no nosso pais é uma das tarefas do estado angolano, sem preconceitos de origem, filiação partidária, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de descriminação.

A governante fez esta afirmação na abertura do vigésimo primeiro campeonato nacional sénior masculino e do décimo sexto sénior feminino de futebol salão, que decorre na província do Namibe até o dia 22 do mês em curso.

Rebeca Cangombe disse ainda no seu discurso de abertura que estas competições têm como objectivo difundir, junto da juventude, o gosto pelo desporto e a prática desportiva como meios de formação do carácter dos indivíduos e de promoção da sua saúde e cultura.

“É notório o sacrifício que as equipas fizeram e ainda estão a fazer para participarem nestes campeonatos, mesmo com poucos recursos” reconheceu.

Ainda no seu discurso, a vice-governante reconheceu os esforços que as equipas têm feito por amor ao desporto e pela manutenção da modalidade, “ tudo isto para o bem do desporto nacional”.

Para tal, apelou aos participantes desportistas que durante o campeonato cultivem um clima de irmandade e fraternidade, bem como o respeito mutuo entre as equipas.

“ Todos juntos devemos preservar o Fair Paly, porque no desporto não há rivais, mas sim, adversários de ocasião”, acrescentou.

O essencial não é ter condições organizativas e técnicas criadas para o evento, segundo ainda a governante, mas sim, atingir efeitos desejados e para tal é preciso o envolvimento de todos.

No final, desejou boas vindas a todas as delegações presentes e aos membros da Federação Angolana de Futebol Salão.

Importa realçar que este campeonato conta com a participação de 16 equipas masculinas e oito femininas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA