Namibe: Administrador quer mais investimento da agricultura

Administrador do município de Moçamedes, João Guerra de Freitas, Inaugura loja de venda de meios agrícolas no Namibe (Foto: Anabela do Ceu Fritz)

O administrador do município de Moçâmedes, João Guerra de Freitas, encorajou hoje, terça-feira, os empresários nacionais e estrangeiros a investirem mais na agricultura, por constituir a base de desenvolvimento da economia do país.

João Guerra de Freitas, que falava no acto de inauguração de uma loja destinada à venda de meios agrícolas, salientou que a classe empresarial deve nesta altura de dificuldades financeiras apostar no sector agrícola com a criação de projectos agro-pecuário.

Realçou o facto de a província do Namibe ter terras aráveis nos cinco municípios (Virei, Bibala, Camucuio, Tômbwa e Moçâmedes), nos quais o Governo implementou o programa de apoio directo às famílias camponesas.

A Presidente da União Nacional dos Camponês de Angola no Namibe, UNACA, Felícia Nené disse que os meios estão a ser comercializados na nova loja a preços acessíveis e muitos deles com boa qualidade.

Entre os produtos em destaque na loja (Fertiangola) estão fertilizantes, sementes, insecticidas, enxadas catanas, mangueiras e motobombas. (Angop)

DEIXE UMA RESPOSTA