MPLA: Comunicado pelo falecimento da Camarada Arminda Faria, Nacionalista e Ex-Dirigente da OMA

(MPLA)

SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

PELO FALECIMENTO DA CAMARADA ARMINDA FARIA,

NACIONALISTA E EX-DIRIGENTE DA OMA

O Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento da Camarada ARMINDA CORREIA DE FARIA, nacionalista e ex-dirigente da Organização da Mulher Angolana (OMA), ocorrido no dia 09 de Outubro de 2016, em Luanda, por doença.

A Camarada ARMINDA FARIA, que contava 96 anos de idade, integrou a luta clandestina pela independência nacional em 1947, ao lado dos patriotas que, anos depois, viriam a dirigir o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), nomeadamente, Mário Pinto de Andrade, Agostinho Neto, Ilídio Machado, entre outros nacionalistas.

Enfermeira de profissão, a Camarada ARMINDA FARIA destacou-se, a partir de 1963, no trabalho de apoio logístico aos guerrilheiros da 1ª Região Político-Militar do MPLA e aos familiares dos presos políticos das cadeias coloniais e na implantação da OMA nos centros urbanos, por indicação do Presidente Agostinho Neto, em 1974.

Neste momento de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória desta ilustre combatente da Pátria angolana e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada e à OMA as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO Â VITÓRIA

Luanda, 10 de Outubro de 2016.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)