Moxico: Mais de 100 mil cidadãos com Registo Eleitoral actualizado

Registo Eleitoral decorre com normalidade (Foto: Angop)

Cem mil e quatrocentos e cinquenta e nove pessoas já actualizaram os seus dados eleitorais e prova de vida na província do Moxico, no âmbito do Processo de Registo em curso no país.

Os dados foram tornados públicos durante uma reunião do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social realizada segunda-feira, na cidade do Luena, orientada pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”.

Durante o encontro que analisou o desempenho do governo local no III trimestre, os participantes foram informados que o processo decorre sem sobressaltos, sendo que o interesse de pessoas vai aumentando a medida que a sociedade intensifica as campanhas de sensibilização.

A reunião reiterou ainda a necessidade dos líderes religiosos, representantes de partidos políticos, sindicatos de trabalhadores, conselho da juventude, todos representados no evento, continuem a mobilizar os cidadãos para ocorreram aos postos de actualização do processo.

Ficou-se a saber ainda que a província possui, actualmente, 203 brigadistas espalhados pelos nove municípios que compõem a província, 16 agentes de educação cívica, 87 fiscais de partidos políticos. Cada município tem três brigadas, duas das quais são móveis. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA