Mourinho: «Pogba pode tornar-se um central fenomenal»

(Mais Futebol)

Em entrevista concedida à Sky Sports, José Mourinho abordou um dos temas mais quentes no universo do Manchester United: o rendimento de Paul Pogba. O médio francês, que foi o jogador mais caro da história do futebol mundial, tem sido alvo de muitas críticas por tardar a justificar o investimento.

O técnico português defendeu Pogba e pediu tempo e paciência, explicando que existe um período de adaptação natural: «O problema, na minha opinião, é alguém que vem de um estilo de futebol muito distinto e precisa de tempo para estar ao seu melhor nível neste futebol tão difícil de jogar, especialmente para os médios.»

Mourinho não tem dúvidas relativamente à qualidade de Pogba e classifica o jogador de «fenomenal», com muito potencial para crescer: «Ele tem um potencial inacreditável. Tem anos e anos para desenvolver o seu jogo e o investimento do clube foi nesse sentido – um super jogador para os próximos sete ou oitos anos».

Uma das características que o «Special One» mais aprecia no médio francês é a polivalência, e Mourinho acredita mesmo que Pogba daria um excelente central: «Ele é um jogador de top e eu acho que podia dar um central fenomenal. Com a qualidade de passe que tem, o jogo aéreo, com a agilidade que tem, pelo lado defensivo do seu jogo, vindo de trás com a bola, ele poderia dar um excelente central».

Paul Pogba regressou ao Manchester United esta época, num negócio que valeu aos cofres da Juventus 105 milhões de Euros. (Mais Futebol)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA