Ministro do Ensino Superior satisfeito com condições nas faculdades de Economia e Ciências

Adão Gaspar do Nascimento visita Faculdades de Ciências e de Economia (Foto: Rosário dos Santos)

O ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento, manifestou-se hoje, segunda-feira, satisfeito com as condições de trabalho, ensino e investigação científica, considerando-as excelentes, nas faculdades de Ciências e Economia da Universidade Agostinho Neto (UAN).

Falando à imprensa à margem de uma visita de constatação do estado funcional das duas unidades orgânicas da UAN, Adão do Nascimento afirmou têm excelentes condições para um bom ensino, para a investigação científica e a prestação e serviço.

O governante observou que a par do bom funcionamento há, no entanto, a necessidade de renovar os equipamentos, nomeadamente os laboratórios, ter um mecanismo seguro de fornecimento permanente de matérias gastáveis (reagentes), para os dispensatórios e outros serviços que precisam de funcionar melhor em relação ao momento actual.

Segundo Adão do Nascimento, em algumas áreas das faculdades existem bons equipamentos e laboratórios que prestam um bom serviço de ensino e realizam trabalhos interessantes de investigação científica.

Adão do Nascimento informou que a universidade em geral continua a demonstrar que a vanguarda no país em matéria do ensino superior está a realização de um bom ensino e na projecção de bons serviços de investigação científica e de extensão.

Para o ministro, existem preocupações extremamente importantes tanto no domínio da renovação do corpo docente, em equipamentos, estruturas, alguns materiais gastáveis e instrumentos de trabalhos.

Durante a visita as duas unidades orgânicas da UAN, o ministro percorreu diversas áreas, dentre as quais os laboratórios de processamento de geofísica, química, petrologia e mineralogia, fluorescência X, de laminas delgatas e outras onde foi informado sobre os principais problemas e desafios. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA