Ministro do Comércio apela à adesão ao processo eleitoral

Fiel Domingos Constantino - Ministro do Comércio (Foto: Pedro Parente)

O Ministro do Comércio, Fiel Constantino, apelou hoje, sexta-feira, à adesão ao registo eleitoral e a actualização de dados em curso no país, tendo em vista as eleições gerais de 2017.

Em declarações à imprensa, no acto da actualização do registo eleitoral dos funcionários afectos ao Ministério do Comércio e órgãos tutelados, o governante incentivou os angolanos a afluírem aos postos de actualização do registo eleitoral.

Para Fiel Domingos Constantino é possível que algumas pessoas devem estar cépticas, mas na altura da eleição vão querer mudar de atitude e se não aderirem agora ao registo eleitoral, não poderão votar.

Em pleno processo de actualização do registo eleitoral que tem em vista as eleições para o próximo ano, todos devem participar, porque é um dever e uma obrigação, para isto deve-se preencher os requisitos para fazer o registo ou a actualização.

Fiel Constantino considera o registo eleitoral um dever cívico e nesta circunstância, um dos mais importantes.

Na óptica do ministro, o processo decorre bem e de forma simples. “Já fiz a prova de vida e por qualquer eventualidade, caso o nome não constar da lista de eleitores, com o talão comprovativo de vida posso fazer a reclamação e serei atendido”, disse.

A primeira do processo, que teve inicio a 25 de Agosto, vai abranger o recadastramento de todos os cidadãos maiores de 18 anos, que tenham realizado registos em 2012 e detenham os respectivos cartões de eleitor.

Os cidadãos que se registaram em 2012 e que tenham perdido esses cartões poderão faze-lo a partir de Outubro, em brigadas fixas.

A primeira fase do Registo Eleitoral vai decorrer de 25 de Agosto até Dezembro. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA