Ministro da Defesa na Cimeira da União Africana

João Lourenço, Ministro da Defesa (Foto: Lusano Lima)

O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, seguiu ao princípio da tarde de hoje, quinta-feira, para Lomé, Togo, para em representação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, participar na Cimeira Extraordinária de Chefes de Estado e de Governo da União Africana.

O encontro, que decorre de 13 a 15 do presente, vai analisar o tema Segurança Marítima e Desenvolvimento e deverá adoptar a Carta sobre a segurança marítima em África e um roteiro com recomendações de políticas viáveis para incentivar a emergência de uma economia azul no continente.

A iniciativa da União Africana visa promover a paz, a segurança e a estabilidade do continente, no sentido de transformar os espaços marítimos na principal alavanca para o desenvolvimento económico sustentado.

Integram a delegação angolana ao evento o secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, responsáveis e peritos dos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa e os embaixadores de Angola junto da UA, da Nigéria e do Togo. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA