Ministro da Comunicação Social prossegue visita ao Cuanza Sul

Ministro José Luís de Matos na visita à Delegação da Angop no Cuanza Sul (Foto: Inácio Sabino)

O ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, inteirou-se, hoje, quarta-feira, do funcionamento dos Centros Emissores da Rádio Nacional de Angola (RNA) e Televisão Pública de Angola (TPA), na Gabela e Quibala, no prosseguimento da visita de trabalho que efectua na província do Cuanza Sul, deste terça-feira.

Esta tarde, o governante está a manter, no Waco Cungo, município da Cela, um encontro de trabalho com a administradora Amélia Russo.

Por outro lado, o acto formal do lançamento da primeira pedra da construção das instalações da Rádio Wacu-Kungo, que deveria ser presidido hoje, quarta-feira, pelo ministro José Luís de Matos, pode não ocorrer, devido a chuva que se regista sobre a região, neste momento.

Terça-feira, o ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, garantiu, na cidade do Sumbe, Cuanza Sul, melhoria de condições de trabalho aos órgãos do sector na província.

O governante, que falava num encontro com os membros do governo local e directores de diferentes órgãos da Comunicação Social, adiantou que o seu pelouro está a trabalhar no sentido de oferecer melhores condições de trabalho aos órgãos de informação.

Disse que a actual situação económica que o país vive não permitiu atingir todos os objectivos, por isso, deve haver um esforço conjugado entre os órgãos para proporcionar aos jornalistas melhores condições.

Apontou que ao seu pelouro incumbe a especial missão de impulsionar os profissionais do sector a usar a sua arte de informar, formar e entreter em catalisadores para a mobilização da nação em prol das medidas e iniciativas que vêm sendo tomadas.

Encorajou os profissionais da classe a continuar a aperfeiçoar a forma de abordar os seus trabalhos, para o cumprimento das orientações e metas traçadas.

O ministro da Comunicação Social visitou, na companhia dos PCA da Angop, TPA, RNA, respectivamente, Daniel Miguel George, Helder Bárber e Henrique dos Santos, os centros emissores da TPA, RNA, a Delegação da Angop, das Edições Novembro e o Centro de Produção da TPA. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA