Malanje: Vacinadas mais de 500 mil pessoas contra febre-amarela

(DR)

Quinhentas e 92 mil e 872 pessoas foram vacinadas contra a febre-amarela ao nível dos municípios de Malanje, Cacuso, Marimba e Massango durante a campanha de vacinação contra a doença, que decorreu durante os meses de Julho a Setembro deste ano.

A informação foi avançada quarta-feira, nesta cidade, pelo chefe de departamento da Saúde Pública em exercício da direcção provincial da Saúde, Messias Simão, tendo referido que a campanha previa imunizar 621 mil e 800 pessoas, mas devido a alguns constrangimento não foi possível atingir a meta, sobretudo nos municípios de Marimba e Massango que fazem fronteira com a República Democrática do Congo.

Alertou a população para o reforço das medidas de prevenção, atendendo a época chuvosa, apesar de estar controlada a situação da febre-amarela na província.

Aconselhou a população a pautar pelas medidas de saneamento básico, evitando charcos e amontoados de lixo, por forma a evitar certas doenças provocadas pela picada do mosquito.

De referir que a campanha abrangeu apenas 4 dos 14 municípios que compõem a província, pelo facto destes registarem casos positivos da doença. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA