Malanje: Mais de 60 expositores participam na feira do produtor em Cacuso

Malanje- Município de Cacuso (Foto: Rosário dos Santos)

Sessenta e cinco produtores do município de Cacuso (72 quilómetros a oeste da cidade de Malanje) expuseram neste sábado os seus produtos na primeira feira municipal do produtor, que visa apresentar as diversas potencialidades agrícolas e industriais produzidas na região.

Na feira estão expostos produtos agrícolas, de serigrafia, materiais de construção, artesanato entre outros bens e serviços.

Falando à Angop, o coordenador do evento, José António Semedo, disse que a feira reveste-se de capital importância, numa altura que o país atravessa um momento em que todos os sectores são chamados a contribuir na diversificação económica.

Fez saber que o comércio rural é um dos principais impulsionadores para o desenvolvimento da agricultura no país, razão pela qual a realização de feiras do género que ajudam os agricultores a vender os seus haveres.

Realçou que os agricultores do município estão a trabalhar arduamente para o relançamento da produção do algodão, augurando para o efeito mais apoio das instituições bancárias para a materialização deste propósito. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA