Mais de sessenta mil cidadãos actualizam registo no Namibe

Cidadãos actualizam registo eleitoral no Namibe (Foto: Anabela do Ceu Fritz)

Sessenta e cinco mil e 274 cidadãos actualizaram os seus dados eleitorais na província do Namibe, desde o arranque do processo, a 25 de Agosto último.

A informação foi avançada na última quinta-feira pelo director provincial dos Registos no Namibe, Fernando da Paixão, durante a quinta sessão ordinária do governo que visou analisar a vida política económica e social da província.

Na referida sessão, o director considerou de positivo o andamento do processo de Registo Eleitoral na província, a julgar pelo empenho dos brigadistas e da própria população que aderem aos postos de actualização e prova de vida.

Neste processo, segundo ainda o responsável, as várias organizações religiosas, partidos políticos e autoridades tradicionais têm dado o seu contributo, sensibilizando a população para que faça o seu registo, cumprindo assim com o dever cívico e de cidadania.

Nesta sessão foi ainda avaliada o relatório da execução financeira do terceiro trimestre e apresentado o plano de actividades referente ao ano de 2017, o projecto de reabilitação e expansão dos sistemas de abastecimento de água às sedes municipais, entre outros assuntos.

As Lei 13/16 de 12 de Setembro (Lei d Bases da Organização Administrativa do Território, Lei nº 14 /16 de 12 de Setembro (Lei de Bases da Toponímia, Lei nª 15/16 de 12 de Setembro (Lei da Organização e funcionamento dos órgãos da Administração local do Estado, foram também discutidos neste encontro. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA