Mais de 400 estudante universitários mobilizados para limpar Ingombota

Estudantes na campanha de limpeza (Ilustração) (Foto: Anabela do Ceu Fritz)

Mais de 400 estudantes universitários pertencentes a diversas instituições públicas e privadas sediadas no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, participam sábado numa campanha de limpeza em vários pontos da circunscrição.

O chefe de repartição de cultura e turismo da administração distrital, Costa e Silva, em declarações à Angop, disse que o objectivo dos estudantes é ajudar as autoridades locais em manter a zona baixa da cidade capital limpa.

“ Os estudantes voluntários e organizados solicitaram o nosso apoio para o êxito da campanha, e nós através da Unidade Técnica vamos para participar com algum pessoal especializado, meios de transporte e material”, sublinhou.

Assim, acrescentou, numa primeira fase foram escolhidos quatro pontos para serem limpos, nomeadamente os arredores da escola Alda Lara, Igreja Sagrada família, ex- largo do kinaxixi, museu de Historial Natural e Rua da Missão.

Fez saber que, de acordo com o plano conjunto, a iniciativa vai estender-se até o próximo mês.

Com mais de 400 mil habitantes o distrito é composto pelos bairros da Ingombota (sede), Patrice Lumumba, Maculusso, Ilha do cabo e Kinanga. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA