Ler Agora:
Lunda Sul: Governo mantém combate às construções anárquicas
Artigo completo 2 minutos de leitura

Lunda Sul: Governo mantém combate às construções anárquicas

A governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso, disse que o governo local vai continuar a combater construções anárquicas que desfiguram e descaracterizam a urbanização da cidade de Saurimo.

Cândida Narciso fez este pronunciamento no final das visitas efectuadas as instalações do circulo provincial da Assembleia Nacional, Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) e no bairro Luar, onde estão ser preparados cerca de 789 lotes de terra para serem distribuídos.

Disse que para combater este problema, o governo tem estado a criar condições e politicas de urbanização dos bairros, quer novo como os antigos, com vista uma construção ordenada.

“Continuamos a registar construções anárquicas e sem a autorização da administração municipal, o que de certo modo estão a descaracterizar a urbanização de Saurimo, principalmente nos bairros periféricos, nós vamos continuar a combater este problema, com a requalificação das áreas construídas de forma anárquica”, acrescentou.

Por outro lado, manifestou-se preocupada com a existência de muitas residências construídas em zonas consideradas de risco que perigam a vida dos seus moradores, sobretudo nesta época do ano (chuvosa).

Deste modo, alertou os cidadãos a não erguerem as suas moradias em zonas de risco, pois para além de serem ilegais, violam as normas urbanísticas e torna-se ainda uma ameaça para suas vidas e seus dependentes.

Lembrou que as construções em zonas de risco e de maneira desordenada, dificultam também o acesso dos Serviços de Bombeiros, da Polícia, bem como das autoridades sanitárias em caso de emergência. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »