Lunda Sul: Governo mantém combate às construções anárquicas

Governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso (Foto: HÉLDER DIAS)

A governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso, disse que o governo local vai continuar a combater construções anárquicas que desfiguram e descaracterizam a urbanização da cidade de Saurimo.

Cândida Narciso fez este pronunciamento no final das visitas efectuadas as instalações do circulo provincial da Assembleia Nacional, Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) e no bairro Luar, onde estão ser preparados cerca de 789 lotes de terra para serem distribuídos.

Disse que para combater este problema, o governo tem estado a criar condições e politicas de urbanização dos bairros, quer novo como os antigos, com vista uma construção ordenada.

“Continuamos a registar construções anárquicas e sem a autorização da administração municipal, o que de certo modo estão a descaracterizar a urbanização de Saurimo, principalmente nos bairros periféricos, nós vamos continuar a combater este problema, com a requalificação das áreas construídas de forma anárquica”, acrescentou.

Por outro lado, manifestou-se preocupada com a existência de muitas residências construídas em zonas consideradas de risco que perigam a vida dos seus moradores, sobretudo nesta época do ano (chuvosa).

Deste modo, alertou os cidadãos a não erguerem as suas moradias em zonas de risco, pois para além de serem ilegais, violam as normas urbanísticas e torna-se ainda uma ameaça para suas vidas e seus dependentes.

Lembrou que as construções em zonas de risco e de maneira desordenada, dificultam também o acesso dos Serviços de Bombeiros, da Polícia, bem como das autoridades sanitárias em caso de emergência. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA