Lunda Sul: Criada Comissão Provincial do Cofre de Providência dos Professores

Miguel Flávio Bungo, PCA do Cofre de Providência dos Professores Angolanos (Foto: Pedro Moniz Vidal)

A província da Lunda Sul conta desde quarta-feira com uma Comissão do Cofre de Providencia dos Professores Angolanos, que visa dinamizar a componente social do trabalhador do Ministério da Educação.

Na ocasião, o presidente do Cofre de Providência dos Professores Angolanos, Miguel Flávio Bongo, explicou que o Cofre de Providência de Professores é uma associação atualista, que visa garantir a segurança social e complementar aos funcionários dos ministérios da Educação e do Ensino Superior.

Segundo o responsável, o objectivo principal desta instituição é garantir a melhor qualidade de vida aos professores, ajudando a resolver seus problemas sociais, visando estimula-los a melhorar o sistema de ensino e aprendizagem.

Miguel Flávio Bongo informou que o professor enquadrado no Cofre de Providência beneficia de seguros do Instituto Nacional da Segurança Social (INSS), entre outros.

“O cofre até ao momento tem o convenho com o Banco Sol para a aquisição de crédito de consumo com um valor aproximadamente de sete milhões de kwanzas, 15 milhões para o crédito automóvel e 50 milhões de kwanzas para o crédito habitacional”, realçou.

O responsável disse que os seguros do Cofre de Providência de Professores não beneficiam apenas os funcionários do ministério da educação mais também os seus familiares, acrescentando que a instituição tem escrito 35 mil docentes nas províncias de Luanda, Malanje e Uíge. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA